A cura do pensamento

A cura do pensamento

Atwood sugere que antes de fazer mudanças, primeiro deve-se identificar o tema ou script, um pensamento durante o dia.

Marque em seu relógio diferentes intervalos para pegar o seu próprio pensamento, então grave seus pensamentos no lado direito de um papel. No outro lado da página, em frente aos seus pensamentos, marque o tema geral de seus pensamentos (problemas financeiros, viagem, estudos, etc.).

Se você está,atualmente, em crise, está consciente de onde sua energia de pensamento está indo. Embora você saiba em que ponto está o assunto, pode não estar consciente da natureza de seus pensamentos, ou, temores específicos correndo através de sua mente. O mais temeroso ou traumático nessa situação, é que seus medos mais inconscientes e velhos hábitos, tomam posse. Portanto, é necessário que você identifique essas ruminações antes de poder mudar com sucesso o seu modo de pensar. Escreva seus pensamentos repetitivamente. Qual é o tema ou a causa concernente ao medo ?

A fórmula para curar a si próprio é : PARE – OLHE – ESCUTE E AJA .

PARE : Pare o pensamento indesejado. Diga “PARE” para si próprio.

OLHE : Olhe especificamente o que está pensando.

ESCUTE : Escute a causa do tema. O que você teme ? Qual é a emoção por detrás do assunto ? Olhe particularmente por medo, raiva, desespero, ciúme, inveja, suspeita, resignação, orgulho, necessidade de fuga. Existe auto-sabotagem, decaído, comportamento errado ou preguiça em suas ações ? Agora é necessário agir. (Ação = fé interior – responsabilidade própria para reconhecer o problema – ir agora)

AJA : Tome a ação dizendo em voz alta :

*Eu tenho fé em mim mesmo, em meu Eu Superior e Meus Guardiões Celestiais, para procurar o que é melhor para mim*.

Assuma a responsabilidade para reconhecer o problema :

Eu fiz……..e isso causou…….., ou, Eu permiti………para fazer…….., ou, Eu escolhi estar com…….

Ir agora :

Eu………..(seu nome) deixo de me preocupar sobre………. Se necessitar, eu terei a ação especifica, mas eu deixarei ir o pensamento sobre isso.

Veja e sinta o esse problema, pessoa ou situação flutuando no céu até ser envolto por uma luz branca. Agora ele foi. E se você perceber, a si próprio, preocupado ou pensando novamente sobre a situação, repita :

“…………..(seu primeiro nome), deixe ir.”

Esta prática manterá sua mente à salvo dos problemas. Lembre-se : Pensamento é prece. Quando você mantém sua mente focalizada em problemas, trará mais problemas para a sua vida. Você atrai as mesmas vibrações que envia.

Mude seus pensamentos ou preces para trazer somente boas coisas para a sua vida. Repita esse exercício até você mudar inconsciente seus pensamentos, e depois de aprender a controlá-los, estará apto a inserir altos pensamentos e ideais, diariamente.

Sai Baba, o grande líder religioso do Leste da ìndia, produz artigos com suas mãos pensando, pensando. Dizem que ele materializa centenas de artigos de joalheria, contas de oração e a cinza sagrada, para pessoas que vem de todas as partes do mundo. Atwood diz que Drink Water, um xamã lakota, produz artigos tais como comida, tabaco ou fósforos, quando precisa, apenas por pensar neles. Conta-se que H. Blavatsky, autora da Doutrina Secreta, materializou uma xícara e um pires quando necessitou para servir um convidado.

Enquanto não podemos alcançar algumas façanhas de materialização, podemos levar a cabo planos mais importantes, tais como alterar eventos que ocorrerão em nossa vida. Comece já. Concentrando-se em vários ideais e emoções importantes você poderá começar a atrair boas qualidades para você.

Primeiro você deve por para fora preocupações indesejáveis, preencha esse espaço com pensamentos e idéias que podem mudar sua vida. Traga amor, proteção, oportunidades, metas, bênçãos e outros. Atraia boas coisas para a sua vida pensando nelas. Analise as qualidades que mais necessita ou deseja cultivar e liste-as na ordem de preferência. Comece com seu ponto fraco. Então, pegue a qualidade e pense na palavra em qualquer hora, comendo, bebendo, durante o dia. Por exemplo diga o seu ponto fraco divertindo-se.

Pense alegremente, enquanto está comendo ou bebendo. Sinta-se feliz enquanto pensa na qualidade. Isto o ajudará a inserir esta qualidade até seu subconsciente e também a atrairá para você. Pense na qualidade durante o dia, como a última coisa antes de dormir e durante os cinco primeiros minutos após acordar.

Analise as qualidades negativas mais presentes em seus pensamentos e comportamento. Selecione um atributo negativo. Uma vez ao dia, quando vai para o banheiro ou tomar banho (livre-se de seus indesejáveis efeitos corporais), veja a negatividade deixando seu corpo ao mesmo tempo.

Deixe sair de seu corpo, livrando-se totalmente. Imagine indo embora.Após ter dominado uma qualidade indesejável, trabalhe na outra. Escolha a mais poderosas qualidade negativa para conquistar primeiro.Qualidades negativas podem ser contidas com algo positivo. Por exemplo: se você tem tendência a depressão, pense alegre. É difícil não é ? Mas é assim mesmo o antídoto !

PARE

Quando você pega a si próprio pensando e sentindo coisas negativas, ou quando alguém lhe passar alguma negatividade.

OLHE

Agora veja um substituto desejável e sinto no, lugar deste que removeu, semelhante como perdoar ao lugar de um ressentimento. (sinta a substituição do pensamento)

ESCUTE

Agora escute a ce próprio dizendo a palavra positiva ou frase tal como :

“Eu perdôo………. “e sinta-a.

Adicionando traços positivos que você queira adquirir, outras frases e desejos podem ser usados como afirmações. Alguns exemplos são :

Repetições inspiradoras ou frases religiosas tais como : Glória a Deus nas Alturas. Amai ao próximo como a ti mesmo Substitua um pensamento ou desejo para um acontecimento ou artigo necessário, assim como : Cure…….(nome) – Providencie dinheiro para meu………..(artigo necessário) Imagine afirmações pessoais, tais como : Sou saudável, sou perfeito, dou rico, sou próspero, sou feliz, tomo decisões certas, permito a mim mesmo receber amor.

Quando certos itens ou situações são necessários, seja específico em seus pedidos. por exemplo diga : Eu necessito paciência quando tomo parte do fechamento na quarta-feira.

Se você toda a vida se desesperou e, está desejoso por uma intervenção Divina, faça pedidos gerais, tais como : O que pedi será dado – Eu aceito o que é melhor para mim. Repita preces conhecidas tais como o Salmo 23 ou 91 ou outros.

Quanto mais controlados são seus pensamentos, mais serão efetivas as manifestações que você quer para a vida.

  • Acompanhe sua fila de pensamentos por dez minutos.
  • Não analise seus pensamentos, nem tente focá-los. Apenas acompanhe sua mente onde quer que ela vá.
  • Agora tente pensar somente uma coisa por dez minutos.
  • Decida em qual simples sentença ou pensamento você quer se concentrar e faça-o então por dez minutos.
  • Não deixe que qualquer outro pensamento interfira. Quando isso acontecer, deixe-o de lado e prossiga.
  • Agora esvazie sua mente por dez minutos. Limpe sua mente totalmente. Olhe para o relógio quando você começar. Primeiro será capaz de fazer por um ou dois minutos.

Mantenha a prática até conseguir um intervalo de dez minutos. Quando você puder fazer todo o exercício acima, será capaz de conseguir elevadas metas espirituais e manifestar uma vida melhor.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?