Confiança – Fé

Físico : Fazer confidencia, ser certo de sí próprio, aceitar as coisas e acima de tudo, estar disposto a se entregar para a vida. Aprender sobre a entrega.

Mental : Lugar para deixar nossas suspeitas, para fortalecer nossa crença em algo ou alguém, lugar do Ser mentalmente aberto e receptivo, lugar de intenso aprendizado.

Emocional : Lugar de pergunta, perguntar sobre a própria capacidade de dar e receber amor. Sobre a própria plenitude, aumenta nossa vulnerabilidade.

Espiritual : Procurar aprender, deixando o Criador atuar. Confiar em Sua ajuda e ir sem medo. Aprende-se sobre a fé verdadeira. Entregar-se e liberar o que vem com ela. Aberturas espirituais. Concepção do que é Sagrado no mundo. Confiança nos relacionamentos, entre pessoas, animais e seres.

O totem animal do Caminho Espiritual Confiança é o Salmão.

Um nadador poderoso que nasceu com o conhecimento e a confiança de voltar anualmente ao mesmo terrritório onde incontáveis salmões antes dele voltarem para desovar e morrer.

O Salmão fará qualquer coisa para nadar correnteza acima para seus territórios de desova, alguma vêzes encontra sérias adversidades. Isto pode significar ter que se jogar sobre as cachoeiras ou corredeiras com grande parte de seu corpo fora `d’água.

O Salmão é respeitado pelos nativos devido a sua coragem, leadade, força, e respeito pela tradição.

O Salmão é um dos totens mais importantes para os povos da Costa do Noroeste, estando à mesma altura da àguia e do Urso.

O Salmão pode nos ensinar a confiar em qualquer chamado da vida, a escutar nossa voz interior, o poder do instinto, sustentação, força, intuição, e a habilidade de seguir nossa visão.

O totem mineral é a Lepidolita.

Sua coloração varia do rosa, púrpura, lilás e roxo para cinza, verde, amarelo, pálido, translúcido e transparente.Em tempos rencentes, o lítio, um derivado da lepidolita, tem sido ministrado para pessoas com doenças maníaco-depressivas. Ela tem sido frequentemente esculpida para ferramentas de massagem, ovos, joalheria e bastões.

É utilizada para cura, fixação e equilíbrio e é excelente para transmitir e receber energias.

A diferença fundamental entre ela e o quartzo, é que a Lepidolita discrimina entre o bem e o mal. Ela só pode apenas ser usada para altos propósitos, enquanto o quartzo pode ser usado para o mal ou bem.

A trabalhar com jornadas xamânicas, viagens astrais, extraterrestes ou qualquer trabalho dessa natureza., é bom de se ter Lepidolita presente, Ao viajar nos planos etéricos, espirituais ou astrais, a Lepidolita pode ser uma força conectadora para nos prender ao plano físico.

A Lepidolita encoraja as pessoas na fé, confiança, segurança, harmonia, amor, estabilidade, esperança e a na crença do interesse melhor de todos os envolvidos. Encoraja a Confiança, fortalece e conquista , ilumina a alma.

Ela reduz a competição, medo, insegurança, ódio, feridas emocionais e a dor. É boa para sedação, relaxamento mental, espiritual.

Ela pode ajudar a determinar quando as pessoas e as situações são dignas de Confiança e podem acordar uma sensação de profunda confiança, bem como crença na gente mesmo e no mundo à nossa volta.

O totem vegetal é a Borragem

Essa planta tem numerososas folhas largas que vem até a ponta, como flores que se parecem com pequenas explosões de estrelas púrpura. As partes utilizadas são : sementes, folhas e flores.

A Borragem é uma planta que há muito tem sido associada com a energia do coração. Borragem está conectada com a Confiança, devido à sua habilidade de abrir nosso coração e permitir que trabalhemos com as energias do coração.

Ela pode ser utilizada medicinalmente como gargarejo, lavagem ocular, chá, cataplasma, tintura, tônico, banho de ervas ou defumação. Para melhores resultados pode ser usada interna e externamente ao mesmo tempo.

As sementes, flores e folhas são eficazes como supressoras da tosse e estabilizadoras do humor. A Borragem pode ser utilizada para aumentar a produção de leite em mulheres que estão amamentando.

Esta planta é excelente para lavar inflamações da pele ou dos olhos. É particularmente eficaz em picadas de insetos, enfermidades pulmonares, resfriados, picadas de animais, ferimentos e erupções bem como qualquer tipo de infeção ou machucados que provoquem coceiras.

Boa para liberar venenos, baixar febres, induzir ao suor, purificar o sangue e limpar os sistemas do corpo.

Esta planta ajuda a parar a icterícia, soltar o muco e curar úlceras e herpes. As dosagens são mínimas. Usar a Borragem encoraja a confiar no processo de cura e na ordem natural da vida.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?