Clã da Tartaruga – Totens Terra, Taboa

Clã da Tartaruga – Totens Terra, Taboa

O Clã da Tartaruga representa a Terra. Quando se encontra nesta posição, você aprende sobre os poderes sólidos, criadores, fortalecedores do mais denso dos elementos. Da terra cujos grãos um a um parecem tão delicados é que são formados as montanhas e os arranha-céus.

Devido a sua associação com o Elemento Terra, o Clã das Tartarugas é o mais denso, estável e lento dos clãs elementais. As pessoas influenciadas por este clã são estáveis, práticas, com os pés no chão, perseverantes, firmes, deliberadas em suas ações, e discernentes em seus pontos de vista. As pessoas do Clã das Tartarugas são muito bem organizadas e podem prover a fundação para qualquer empreendimento. São cautelosas ao se expressar, exceto sobre pontos de vista nos quais acreditam plenamente. São muito bons para defender seja o que for que estiverem ajudando você a construir. São pessoas muito práticas, seguras e especialistas em cuidar da terra, minerais, plantas, animais e outros seres humanos.

O Povo da Tartarugas, sente uma grande afinidade com o Elemento Terra, bem como a Mãe Terra. Frequentemente eles gostam de sentir a energia da terra, seja passando suas mãos sobre ela, pisando nela com pés descalços ou sentado nela.

Porque o Elemento Terra é lento para se mexer, pessoas que entram na posição do Clã das Tartarugas, frequentemente tem a tendência de ficar nessa posição mesmo que seja tempo para sairem dela para crescer. Se as pessoas criarem raízes na posição do Clã das Tartarugas, podem tornarem-se frias, limitadas ou frígidas, bloqueadas, insensíveis, fechadas, inflexíveis e de mente estreita na maneira de ver a vida à sua volta. Podem também se tornar manipuladores, maliciosos e excepcionalmente teimosos. Pessoas do Clã das Tartarugas que ficam encalhadas, tem a tendência de se martirizar por qualquer coisa que tenham construído.

Se você encontrar-se expressando qualquer uma das tendências descritas acima, seja positiva ou negativa, é bom olhar para o que quer que esteja se enraizando. Se for este o caso, é tempo de viajar para uma posição diferente na roda sob a influência de outro clã elemental.

Se, pelo contrário, você se sentir muito aéreo e sem raízes, é bom se dirigir para este clã onde poderá aprender sobre crescimento sólido e um bom senso de conexão com a energia da Terra. Esta é a pedra para procurar se você estiver desejando orientar-se mais para a terra, estiver mais apto a ajudá-la de qualquer forma que puder. Este é o lugar onde poderá aprender sobre o verdadeiro sentido de lealdade para com a Terra e todas as suas relações.

Pessoas sob esta influência podem estar entre indivíduos mais apoiadores, encorajadores, amigáveis, e positivos que você poderá encontrar. São verdadeiramente compassivos e tem o dom de dar e ensinar o seu amor pela terra.

Totem animal – Clã da Tartaruga

tartaruga-totem-animal

O totem animal associado ao Elemento Terra é a Tartaruga. Diferencie o totem da Mãe Terra como a Tartaruga das Ilhas Galápagos (aquela gigante!!!), a do Elemento Terra é a menor.

Trabalhar com a Tartaruga ajudará a conectar-se e a honrar o poderoso Elemento Terra. As tartarugas podem ensinar como se preocupar consigo mesmo e com toda a vida, assim como você se preocuparia com a pessoa que mais ama.

A Tartaruga é uma criatura da água, assim como da terra, e é nadando em seu casco que ela olha o amanhecer. A tartaruga é a solidez – seu duro casco protetor provê calor, conforto e segurança. A tartaruga pode parecer de movimentos lentos, mas é persistente e tenaz quando vai para frente.

Totem mineral Clã da Tartaruga

madeira-totem-vegetal

O totem mineral é a Madeira Petrificada. A petrificação geralmente acontece quando a madeira tem sua estrutura alterada por mudanças da terra, que preservam a forma original da madeira em seus mínimos detalhes. A madeira petrificada é honrada pelo Povo da Terra porque ela tem conexão com o reino mineral e vegetal. É a madeira transformada em pedra pela ação da Mãe Terra. Com frequência podemos ver fatias de madeira petrificada que parecem conter cenas que mostram a Terra e suas Crianças (mineral e vegetal), em diferentes estágios da vida planetária. Considera-se então, que a madeira petrificada contém mensagens destas eras passadas. ( Boa para trabalhar vidas passadas).

A madeira petrificada fornece vida longa, restaura corpo – mente e espírito, resistência, vitalidade, perseverança, proteção, pé no chão e boa saúde geral. Também ajuda a integrar as pessoas tanto ao reino mineral como vegetal.

A Madeira Petrificada pode nos ajudar a acordar para uma força renovada, propósito e definições. Pode ajudar na compreensão da verdadeira estabilidade da Terra, apesar das mudanças que possam estar ocorrendo com ela. É uma boa pedra para se trabalhar durante as mudanças da Terra.

Totem vegetal -Clã das tartaruga

taboa-totem-mineral

O totem vegetal é a Taboa. Uma planta aquática que transforma muitos pequenos lagos em pântanos, que mais tarde se transformam em terra firme. Ela serviu e serve para muitas necessidades dos nativos. Todas as partes da taboa são utilizáveis. O alimento feito da taboa pode ser delicioso. Das raízes desta planta se fazia farinha. O broto quando cozido se transforma num prato com leve sabor de milho. Abrigos eram feitos com os caules desta planta, assim como cestas, esteiras e canoas. Medicinalmente a taboa era utilizada para obter resistência, par fortalecer e para criar energia física substancial. É um estimulante que encoraja a força geral da vida. A taboa tem uma forte energia telúrica que equilibra, estabiliza e centra as pessoas.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?