Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Clã da Borboleta – Elemento Ar

Clã da Borboleta – Elemento ar

Pessoas que se encontram nas posições influenciadas pelo Clã da Borboleta parecem ser tão ágeis e rápidas quanto o ar.

Frequentemente são graciosas e quase sempre vigorosas resplandescentes e flutuantes. Pessoas sob a influência do Clã da Borboleta podem tender a ser levianas, idealistas e visionárias. São pessoas que buscam a evolução para sí próprias, para as espécies, para o planeta. São extremamente adaptáveis e ajustáveis. Gostam da sensação de ser livre.

Como o vento toca muitos, assim o povo do Clã da Borboleta é largamente comunicativo e são pessoas que gostam da idéia de servir. Contudo, eles devem se cuidar para não se auto-sevirem pensando que estão servindo os outros. Elas podem ser tão “mentes abertas” que chegam a enfurecer os outros. Algumas vezes, essa mente aberta parece mais uma total indecisão.

Quando as pessoas estão sob a influência desse clã, devem prender sua energia ocasionalmente e verificar a tendência para a imprevisibilidade que tende para o caótico. Devem ser cuidadosos para não se mover tão rapidamente que seu movimento lhe cause dor ou doenças. Uma das lições mais importantes para esse clã é o da discriminação. Esta é uma posição onde devemos aprender o que realmente é necessário para mudarmos e em seguida se somos capazes, no momento, para fazer essas mudanças.

A posição do Clã da Borboleta é aonde poderá aprender sobre sua própria graça, seus próprios níveis de energia, e habilidade para mudar de direção. As posições desse clã são os lugares para ir quando você precisar ser mais articulado, mais etéreo, mais criativo e inovador. Também poderá ajudá-lo a ensinar, a compreender filosofia, a ter perspectivas mais amplas. Poderá também mostrar formas de sintetizar o conhecimento que já tem. Pessoas podem buscar essas pedras quando quiserem aprender mais sobre o seu próprio intelecto e quando quiserem trazer a metamorfose para suas vidas.

O presente do Clã da Borboleta é o presente das mudanças rápidas, das transformações súbitas, da respiração, da própria vida. Pessoas que passam por esta posição tem a habilidade de moverem-se rápidamente, de cobrir uma grande extensão de território, de descobrir se estão realmente fazendo o que querem e, caso contrário, explorar rapidamente quais são os verdadeiros objetivos.

Pessoas do Clã da Borboleta são muito boas para servirem de ponte para os vários reinos, comunicarem-se entre diferentes grupos de pessoas e de aproximar pessoas. Embora não sejam organizados, a sua energia frequentemente compensa essa falha. É o povo que mais gosta de dançar, jogar, fazer brincadeiras e trazer a dádiva do humor para os outros, principalmente para aqueles que são sérios demais

Totem animal

cla-borboleta-totem-animal

O animal associado com a pedra do Círculo Central que honra o Elemento Ar é a borboleta, o símbolo da regeneração. Devido a sua habilidade de se transformar tão cuidadosamente – de larva para crisálida e para borboleta – a borboleta é o símbolo universal da mudança, vida e esperança.

As borboletas são encontradas no mundo inteiro. Em geral são destemidas, esvoaçando ao lado dos humanos, gentilmente espalhando alegria por ondem andam.

A Borboleta nos ensina a não temer as mudanças e tranformações, pois por mais quente e aconchegante possa estar a larva, é a borboleta que vive bela e plenamente, após ter resistido ao medo e á escuridão do deconhecido para alcançar a luz além do casulo.

Totem mineral

totem-mineral-cla-borboleta

O totem mineral é a Azurita. Históricamente ela tem sido utilizada por xamãs e magos para em sessões de cura, para aumentar as habilidades psíquicas e ler o futuro. Dizem que muitas das profecias foram resultantes de trabalahos feitos com azurita durante os sonhos.

A Azurita fortalece as habilidades psíquicas e curativas, inspiração, níveis profundos de meditação, boas decisões, criatividade, receptividade, untuição, habilidades mentais avançadas, e níveis enrgéticos mais elevados. O trabalho com a Azurita pode ajudar na metamorfose pessoal, quase que da mesma forma em que a crisálida se metamorfoseia em larva e borboleta. Se você procurar evoluir ou mudar, trabalhe com a azurita.

Pessoas que sentem grande afinidade com a azurita podem aprender a respeito de transição, transformação e renascimento. A azurita poderá aproximar sua mudança tão rapidamente quanto um vento que pode vir num dia de primavera.

Totem vegetal

totem-vegetal-cla-borboleta

O totem vegetal é a Madressilva. Ela é considerada pelos nativos americanos como salva-vidas. A parte da planta mais utilizada para fins medicinais é a raiz. É indicada para problemas pulmonares, pois induz ao suor e é um expectorante poderoso. Também boa para o trato intestinal e ajuda a aliviar resfriados, febres e reumatismo. Utilizar a raiz da madressilva em pequenas doses pois quando em doses maiores pode trazer náuseas e vômitos. A Madrressilva, tal como a borboleta é uma catalizadora para a cura e transformação.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?