Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Ciclos da Lua, o lado feminino do Grande Espírito

A lua simboliza a energia feminina em muitas culturas no mundo.

É a Deusa, o lado feminino do Grande Espírito representado nos ciclos lunares  de transformação.

lua-deusa-feminino

Nosso meio ambiente na Terra é afetado pela Lua, assim como nos corpos de todos os seres vivos. Por aproximadamente 28 dias ela circunda a Terra. Este ciclo é a origem do mês.

Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água, imagine o que pode fazer com as águas de nosso corpo. O poder magnético da Lua, combinado com o movimento da Terra, movimenta oceanos e rios.

Ela influencia o fluxo da seiva das árvores e plantas e os fluidos corporais, incluindo o ritmo do sangue, a menstruação, ciclos de gestação, e mesmo o cérebro.

A Lua representa as profundezas do inconsciente, suas 3 fases refletem seu poder sobre o Céu, a Terra e nas trevas.

Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a Luz Solar. Ela é misteriosa, suas formam mudam a cada ciclo, chegando até a desaparecer inteiramente de nossos olhos.

Influencia na pesca, nas colheitas, bem como cães, lobos, raposas, coiotes, chacais, que lhes rendem homenagens.

A Lua nos dá uma maneira para compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos ! por nossa vida. A lua do nascimento determina seu ponto inicial na Roda da Vida.

Existem 3 principais ciclos da Lua :

1- A órbita da Lua ao redor da Terra, que demora aproximadamente 29 dias. Neste ciclo a lua é vista com um estreito crescente da Lua Nova para a Lua Cheia e depois míngua e torna-se escura, então muda novamente para a Lua Nova.

2- O segundo ciclo é a variação de distância da Terra, que pode ser observada pelo seu tamanho. Quando ela aparece mais próxima da Terra, seu poder aumenta em 25%

3- O terceiro ciclo é a variação dessa altura no Céu. Ela está mais alta

Cada um desses ciclos afetam o poder que a lua exerce sobre a Terra, e sobre todas as coisas. Considerando que o Sol pode ser usado para simbolizar o self, e a Terra representar o corpo físico e os sentidos para o self usar como veículo, a lua simboliza as reações e respostas entre os dois.

A Lua nova marca o inicio de cada ciclo lunar, que começa quando a lua fica invisível e na mesma direção, assim como o Sol no Céu, e atinge o clímax como Lua Cheia que é meio caminho do ciclo. Cada ciclo tem 29 dias, então existem 12 ou 13 ciclos no Ano Solar.

Aplicar o conhecimento ancestral no cotidiano, pode trazer sucesso em todas as áreas da vida. Ao alinhar-se com os Ciclos da Lua, a vida flui impulsionada por esse Poder e melhora seu bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual. Ao ser tocado(a) pelas energias da Lua e receber suas influências, você desenvolve a sensibilidade psíquica, se harmoniza emocionalmente, aumenta a inspiração e aprende a lidar com as marés naturais da vida.

Lua nova – ciclos da lua

É a Donzela, a virgem. A Lua nova marca o inicio de cada ciclo lunar, que começa quando a lua fica invisível e na mesma direção, assim como o Sol no Céu, e atinge o clímax como Lua Cheia que é meio caminho do ciclo. Na Lua Nova o céu fica escuro, simboliza as forças despercebidas. A Lua Para manifestar os desejos de cura e bem estar para a vida. O Momento de ajustarmos a nossa intenção, de escolhermos as sementes que queremos que frutifiquem. É aqui que meditamos nas inspirações recebidas na Lua Cheia para serem manifestadas, iniciadas. Para livrar-se de toxinas do corpo e da mente. Para atrair a energia de Prosperidade, agradecer por tudo o que foi obtido na lunação anterior.

Lua crescente – ciclos da lua

lua-cheia-rituais

É fase de crescimento. Nela damos consistência aos nossos projetos da lua nova, para obter coisas duradouras, para investir, para aprimorar nossos passos, prosperar, para intensificar nossos relacionamentos. Para superar dificuldades, para mudança na necessidade de correção de rota. Para por em ação coisas paradas.

Lua minguante – ciclos da lua

O momento da Anciã, da Sabedoria. Fase para expulsarmos energias, terminar trabalhos ,para diminuir intensidades, ansiedades, medos, vícios, para neutralizar formas-pensamentos, afastar doenças, afastar pessoas negativas, quebra de paradigmas . Simboliza encerramento, destruição, transformação, sabedoria

Lua cheia – ciclos da lua

Durante a Lua Cheia, a energia do planeta, nossa força de pensamento e preces ficam mais fortes. Os rituais da Lua Cheia ajudam na concretização de resultados. A Energia intensa da Lua Cheia acelera a realização de nossas metas, de nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder, sensualidade. Na Lua Cheia estão todas as outras três.

Na astrologia, ela representa o feminino e o sentimento, fala como lidar com suas emoções e dá informações sobre vidas passadas.

Ela ensina aspectos femininos do ser, diferentes da Mãe Terra. São aspectos selvagens, sedutores. Ela incrementa a intuição e habilidades psíquicas. Por isso é uma das energias preferidas em todos os cultos mágicos. Tem uma profunda ligação com o Elemento Água. É a energia dos sonhos.

A Lua possui uma face sombria, e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser.

No xamanismo, nos reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, portanto, a estudamos e a reverenciamos. Existem inúmeros cerimoniais para a Lua..

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?