Aventuras de Solua – Sinopse

Quero compartilhar neste espaço, a inspiração em escrever um conto infantil, já registrado na Biblioteca Nacional. No momento estamos verificando as parcerias possíveis para materializar essa inspiração…Se o Grande Espírito permitir.

As aventuras de Solua

Autor : Léo Artése

Sinopse da Obra :

O espírito da Mãe-Terra, descontente com as agressões que o homem submete a natureza, provocando chuvas ácidas, poluição do ar, levando espécies animais para a extinção, lixo em excesso, efeito estufa, criando buracos na camada de ozônio, poluição das águas, aumento da violência, falta de amor e etc; decide aparecer nos sonhos de sábios e pessoas especiais de diversos pontos do planeta.

Através do sonho o Espírito de Gaia, comunica que cada um deles deve fazer uma peregrinação para um ponto do planeta chamado Fênix. Neste local eles formarão uma comunidade que servirá de modelo para os humanos encontrarem uma nova forma de viver em paz com a natureza e com os seus semelhantes, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos humanos no futuro.

Entre esses seres escolhidos está Águia Dourada. Ele recebe instruções do Espírito da Terra para seguir a trilha das estrelas até encontrar o local determinado, de onde, a partir desse ponto, será conduzido por um beija-flor até Fênix.

Nesta peregrinação Águia Dourada irá passar por diversos ensinamentos e provas, a fim de se preparar para uma missão maior.

Neste mesmo momento, as forças da escuridão também se mobilizam, e o espírito da destruição aparece para humanos de pouca consciência, para impedir o trabalho de Gaia, num local bem próximo a Fênix, chamado Apocalipse, e, para iludir os humanos com um progresso predatório.

Ao chegar em Fênix “ Águia Dourada “ conhece “ Killa “ outra peregrina e casam-se. Do fruto desse amor nasce o personagem principal Solua. Solua recebe ensinamentos de seu pais e de outros sábios de Fênix que o preparam para enfrentar os filhos da destruição.

Sobre o personagem :

Na época atual os heróis das crianças são personagens agressivos, violentos e impossíveis de serem vividos. Solua resgata a pureza da criança aliada a possibilidade de mudar o ambiente em que se vive, ou seja, é um herói possível e desejável. Através de suas atitudes ele ensina as crianças a amarem a natureza, trazendo uma compreensão dos reais problemas que atravessa a humanidade, com relação ao meio ambiente. Solua é um herói que toda a criança pode ser.

Desperta na criança a consciência de que os seres humanos podem viver em paz, com amor e harmonia. Conscientiza a criança que só temos este planeta para viver, e o que fizermos a este planeta, estaremos fazendo a nós mesmos

  • Potencial da Obra
  • Livros Ilustrados
  • Bonecos
  • Mini-novela
  • Produtos
  • Camisetas
  • Figurinhas
  • Cd Room
  • Video Game
  • Quadrinhos
  • Desenho animado

Outros Personagens :

Águia Dourada : Descendente de uma tribo indígena do Clã do Sol. Seus ancestrais eram mestres no conhecimento de plantas, na utilização de pedras e na linguagem dos animais. Pai de Solua.

Killa : Descendente do Templo da Lua, casa-se com Águia Dourada e dá a luz a Solua. Conhece o segredo das folhas e das ervas.

Águia : Totem de Águia Dourada e de Solua. O companheiro dos momentos difíceis aparece nos sonhos e visões de ambos.

Lobo Cinzento : Conselheiro do Clã do Sol. O mestre da tribo. Tio de Águia Dourada. Tem o poder de se comunicar através dos pensamentos.

Jaci : Sábio pele vermelha. Mestre das emoções e das águas. Conhece os segredos do Reino Vegetal, da Lua. Das brincadeiras e dos jogos.

Ken : Sábio da pele amarela . Mestre da Luz e do fogo. Conhece os segredos das visões, do Sol, do Céu.

Salomão : Sábio da pele branca . Mestre dos Pensamentos e do ar. Conhece os segredos dos ventos, da imaginação, das preces, das estrelas e do Reino Animal.

Zulu : Sábio da pele negra. Mestre do corpo, da saúde e da terra. Conhece os segredos do Reino Mineral, da intuição, das danças, das construções.

Filhos da Destruição :

Eles querem acabar com o planeta, são os grandes inimigos de Gaia. Atuam nos pensamentos e ações dos seres humanos. São as forças das trevas que habitam em Apocalipse, inimigos de Fênix

Eca : Gosta de tudo o que é sujeira, de lixo, de fedor . Sua missão é prejudicar pessoas, animais e plantas; causar danos às colheitas e aos alimentos que comemos; encher o nosso mundo de lixo. Poluir as águas e o ar. * PiNBa* : Esbanjador. Gosta de consumir tudo. Consome coisas supérfluas e assim consome os recursos naturais desordenadamente. Adora desperdícios. É um dos grande amigos de Eca, pois gera bastante lixo. Engana os homens com um progresso ilusório, fazendo-os esquecerem do bem estar da humanidade.

Caveira : Especialista em venenos , produtos químicos, agrotóxicos, radiação. Gosta muito de andar em navios causando prejuízos aos peixes e aos homens. Vive nas lavouras através dos praguicidas, agrotóxicos, e outros. Contaminam a terra e a alimentação. Adora extrair urânio para contaminar o meio-ambiente. Prejudica várias espécies de plantas, insetos, animais, aves e o homem.

Dr. Nada : Atua na consciência de cientistas. Gostam de realizar experiências genéticas, alimentos transgênicos, bombas nucleares, bactérias. É contra tudo o que é natural, gosta de modificar a natureza. Imagina o mundo como um grande laboratório e os seres humanos como cobaias. Adora aditivos e conservantes químicos nos alimentos. Visualiza um mundo cinza, pois não enxerga o colorido.

Zécupim : Destruidor de florestas. Adora cortar árvores, desmatar, queimar. Não gosta de oxigênio. Quer terminar com as árvores para poder respirar somente gás carbônico. Sonha em transformar a Terra num grande deserto. Foi o criador da serra elétrica, o som de uma árvore sendo cortada é musica para os seus ouvidos.

Cavernoso: Adora abrir buracos na terra. Adora consumir minérios e todos os recursos naturais.

Madame Fútil : Adora peles de animais. Quanto mais raro o animal melhor. Destruidora da fauna. Com sua vaidade ela quer ocultar sua feiura roubando a beleza dos animais.

General Cáustico : Seu grande prazer é ver os mais fortes dominar os mais fracos. Adoram invadir territórios. Gosta de ver inimizades, violência, guerra. Adora difamação, calúnia, mentira, o medo. É um especialista em armas, adora a destruição.

Cocapeste : É o amante das doenças. Adora drogas e de enlouquecer as pessoas , é o mestre dos vícios. Aprisiona as pessoas. É um dos que mais querem o fim do mundo. É o maior inimigo das camisinhas, pois é amigo do vírus da aids.

Egoloco : Gosta de confundir e atrapalhar os seres humanos. As armas que ele usa são : a raiva, o orgulho, a vaidade, a inveja, o medo, a preguiça, o exagero, a mesquinharia, a ignorância, a dúvida, o poder.

Clique aqui para ler o Primeiro Capítulo das Aventuras de Solua : O Nascimento

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?