login

Teia Xamânica

Célula-Mater - Sibéria

CANAL DRUIDISMO

Aborigines Australianos

Celtas - Druidas

Cultos aos Orixás

Conexões Xamânicas

Esquimós

Kahunas

Xamanismo Mexicano

Nativos Norte-Americanos

Pajelança

Xamanismo Andino

Vodu

Roda Medicinal

As Rodas

A Dança da Roda

Viajando na Roda

Círculo Sagrado

Caminhar na Terra

As Quatro Direções

O Centro da Roda

Espíritos Guardiões

As Luas

13- Lua da Renovação da Terra

14 - Lua do Repouso e da Limpeza

15- Lua Dos Grandes Ventos

16- Lua do Florescer das Árvores

17- Lua Do Retorno Dos Sapos

18- Lua Da Plantação do Milho

19- Lua do Sol Forte

20 - Lua dos Frutos Maduros

21- Lua da Colheita

22- Lua do Vôo dos Patos

23- Lua Gelada

24- Lua das Grandes Neves

Caminhos Espirituais

RODA NO HEMISFÉRIO SUL

RODA MEDICINAL VOO DA ÁGUIA

SUL E SUDESTE




mural

Topic list: Capa.WebMensagem001, Capa.WebMensagem002, Capa.WebMensagem003, Capa.WebMensagem004, Capa.WebMensagem005, Capa.WebMensagem006, Capa.WebMensagem007, Capa.WebMensagem008
Number of Tips: 8
Random Number: 4
Web.Topic: Capa.WebMensagem004
Dot pos: 5
Web: Capa
Topic: WebMensagem004
Full URL:  

Os cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. saiba mais
Antonio Duncan



lojinha

As Luas

A Lua ou mês, em que você nasceu determina sua posição inicial na Roda Medicinal e o seu primeiro totem do reino animal, mineral, vegetal.
A primeira lua do ano é a da renovação da terra.

img

A Lua nos dá uma maneira para compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos por nossa vida. A lua do nascimento determina seu ponto inicial na Roda da Vida.

Cada lua tem seu próprio totem no reino mineral, animal e vegetal. Eles ajudam a descrever as lições que a lua ensina. Quando você viaja pelos totens da lua, colhe mais conhecimentos sobre algo que divide a Terra com você, e aprender com ela.

Marca o tempo quando Pai Sol retorna de sua jornada rumo ao Norte (para o Hem. Sul) e começa novamente a precipitar crescimento na Mãe terra e toda a sua Criação. Essa lua, Renovação da Terra, começa no solstício de inverno, que usualmente ocorre em 21 de junho.É a primeira lua de Waboose, espírito guardião da Direção Sul (hem.Sul) . Ela é acompanhada da Lua do Descanso e Purificação, e da Lua dos Grandes Ventos. As luas de Waboose Descanso e Purificação, traz o tempo de contemplar o crescimento do ano anterior e a outra prepara o crescimento do ano que chega.

Continuando as luas, estão as de Wabun, espírito guardião do Leste. Essas três luas são aquelas de reavivar o crescimento, quando Pai Sol começa a iluminar todas as crianças da Terra e prepara-las para trazerem a tona seus próprios frutos. A primeira lua de Wabun é a do Florescer das Árvores, que marca o tempo do equinócio de primavera. As outras lua de Wabun são a Do Retorno dos Sapos e da Plantação de Milho. As luas de Wabun são aquelas da iluminação e sabedoria. Quando as crianças da Terra se preparam para crescer em seu próprio caminho.

A próxima é Shawnodese, espírito guardião da direção Norte (hem.Sul). Essas são as luas de rápido crescimento, quando toda a terra chega para florir e dar os frutos do ano. A Lua do Sol Forte é a primeira Lua de Shawnodese, o tempo do solstício de verão. É acompanhado da Lua dos Frutos Maduros e a Lua da Colheita. Esta é a estação de crescimento e confiança. Confiança é necessária nesta estação, desde crescer tão rápido, não existe tempo para ponderar o progresso

O outono é a estação de Mudjekewis, espírito guardião do Oeste. A primeira lua é a do Vôo dos Patos, o dia do equinócio de outono. É seguido da Lua Gelada e a Lua das Grandes Neves. Essas são as luas para nos trazer introspecção. O tempo de reunir forças para olhar para o interior e contemplar o crescimento e progresso feito na estação precedente. Essas são as luas para preparar para estação de Descanso e Renovação que está chegando.

Cada lua tem um totem em particular, ou emblema, planta, animal ou mineral, que divide características com as pessoas que nasceram neste tempo. De seus totens iniciais podem aprender sobre si mesmos, e na mesma hora você aprenderá mais sobre outras relações na Terra.

Pessoas tem responsabilidades com seus totens, para dar respeito, ligando a graça das lições e das energias, eles contribuem para a continuação da vida na Nossa Mãe Terra.

OS DOZE SEGMENTOS

img

Nós podemos dividir cada quarto de estação até três, dando num total de 12 divisões ou seções. Elas são um mapa que ajudam a nos conhecer melhor.

Na visão tradicional, 12 era um número de medida. Era também um número de organização. Em outras palavras, um modelo que sistematiza o todo. A roda se apresenta com 12 períodos, e também 12 categorias de personalidades. Ela identifica 12 máscaras de personalidades, 12 diferentes faces.

Ela começa com a Lua da Renovação da Terra, que começa no dia do solstício de inverno. Os ciclos de mudança, continuam por aproximadamente 30 dias de intervalo, até o retorno, para assim recomeçar do ponto. Em virtude do nascimento de cada humano começa sua jornada na vida em uma dessas luas. Sua posição inicial dá a você uma força particular, mudanças e lições de vida da lua do seu nascimento.Através do seu nascimento a lua também determina seu clã elemental e o espírito guardião que deu à você sua primeira proteção.

Sua posição de nascimento na roda é a que lhe deu os primeiros ensinos de como ver a vida. Para muitas pessoas, o nascimento descreve o caminho onde está a sua primeira infância. Para outras onde naturalmente começa a crescer e mudar. Então eles viajam para outras posições na roda, para aprender o que essas posições tem para ensinar.

Sua posição inicial tem a dádiva da familiaridade. E representa o primeiro ensinamento para se seguir.

Segundo Meadows, os ancestrais apuraram a existência de doze categorias para perceber e experimentar na dimensão física da Roda da Vida. Doze máscaras da personalidade, Doze grandes influências na Terra. Existe também uma décima terceira influência, que representa uma síntese das outras doze, mas não é incluída na Roda. É representada por essa grande omissão.

A Décima terceira influência não é excluída por alguma superstição, Ela não é omitida por causa do sinistro número treze, ou por ser de má sorte. O treze simboliza a sabedoria ancestral, a " transição", a dramática mudança de movimento de um nível para o outro.

A décima terceira influência não é posta na Roda Medicinal porque ela representa o "tempo fora do tempo" - um período de transição que é experimentado fora do círculo de nossa existência no plano físico e material. Ela existe numa outra dimensão fora dos comportamentos da matéria e limitações do tempo. Ela não pode ser posicionada , porque transição, que pode ser chamado de morte, pode ocorrer em qualquer fase, para qualquer tipo de gente, em qualquer idade. Ela não pode ser posicionada, mas pode ser considerado um ponto do Centro do Círculo.

Muito embora ela não seja posicionada, ela poder ser representada pela consciência que deixa o círculo do reino material e viaja por reinos invisíveis em curva espiral para transferir-se para uma outra dimensão. E depois reentrar em outro circulo da existência com outra forma material, diferente máscara de personalidade, nesse processo chamado reencarnação. O ciclo de nascimento, crescimento, maturidade, morte, retirada e renascimento aplicado no ser humano e demonstrado através da Natureza.

  homepágina inicial  e-mail e-mail   e-mail