login

Rede de Poder

Anjos e o Xamanismo

Animais de Poder

Pedras de Poder

Plantas de Poder

Plantas Mágicas

Plantas que Curam

Considerações

Seriam os Deuses Alcalóides ?

Aliança de Sacramentos

Ayahuasca

Paz entre os ayahuasqueiros

Arruda da Síria

Cannabis

Coca

Cogumelos

Datura

Iboga

Jurema

Paricá - Virola

Peyote

Sálvia Divinorum

Tabaco

Wachuma - San Pedro

Uso Sacramental - Centros

Poder Vegetal

Aromaterapia

Poções e Dicas Mágicas

Palavras de Poder

Preces & Orações

Histórias de Poder

Instrumentos De Poder

Som/Canção de Poder

Danças de Poder

O Poder do Feminino

O Poder dos Sonhos

Noite Escura da Alma




mural

Topic list: Capa.WebMensagem001, Capa.WebMensagem002, Capa.WebMensagem003, Capa.WebMensagem004, Capa.WebMensagem005, Capa.WebMensagem006, Capa.WebMensagem007, Capa.WebMensagem008
Number of Tips: 8
Random Number: 2
Web.Topic: Capa.WebMensagem002
Dot pos: 5
Web: Capa
Topic: WebMensagem002
Full URL:  

Meditar é ver se erguerem os sóis do espírito, depois das provas noturnas, as tempestades e os tormentos da alma. Aprende a meditar se queres ver o mundo com olhos novos.
Tradição Índigena Norte Americana, Ed. Nova Era



lojinha

Fórum Internacional

img

Fórum Internacional da Folha de Coca

"Uma semana de Paz com a Coca"

Lima-Peru 4 a 8 de Abril de 2005

Este documento vem circulando com o objetivo de juntar um máximo de assinaturas, para apoiar a reforma das leis nacionais e internacionais.

Os abaixo assinados, representantes de Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, na qualidade de expositores e participantes do FIHC, subscrevemos o presente pronunciamento:

Como resultado do FÓRUM INTERNACIONAL DA FOLHA DE COCA - FIHC, "UMA SEMANA DE PAZ COM A COCA", realizado em Lima, Peru, de 4 a 8 de abril de 2005 e ao constatar-se a ausência de abertura política que possibilite uma discussão sobre os usos benéficos desta planta que permita re-examinar a injusta proibição a que tem sido submetida pelas convenções da ONU, chamamos a:

1. Reivindicar no mundo andino e mundial o uso tradicional de nossa Folha Sagrada que, desde milênios é utilizada tanto na medicina tradicional como em ritos ancestrais intimamente ligados ao campo espiritual garantindo, assim, a permanência física de nossos Povos e Cultura.

2. Considerando que a Coca é um produto agrário, rechaçar energicamente sua criminalização e a de seus produtores evitando assim a nefasta confusão entre cocaleiros e narcotraficantes.

3. Difundir regional e internacionalmente as características alimentícias, medicinais e os novos usos de industrialização a fim de impedir a erradicação de cultivos da planta de Coca.

4. Solicitar em forma urgente aos estados nacionais e organismos internacionais a iniciar um sério debate sobre a reforma das leis que indevidamente condenam esta milenária Planta Mestra.

img

img

Agustín Guzmán
Presidente da ONG Comunidad Tawantinsuyu - Presidente da Comissão Organizadora do Fórum Internacional da Folha de Coca Peru

Sr. Baldomero Cáceres
Psicólogo Social - Assessor da Comissão Organizadora do Fórum Internacional da Folha de Coca Peru

Sr. Anthony Henman
Antropólogo - Assessor da Comissão Organizadora do Fórum Internacional da Folha de Coca Peru

Sr. Hugo Cabieses
Economista e Assessor Externo do Congresso da República para o Desenvolvimento Alternativo Peru

Lic. Katia Gibaja
Presidenta da Academia de Quechua Qollasuyu Salta Argentina

Deputado Sr. Dionicio Núñez
Presidente da Comissão da luta contra o Narcotráfico - Camara de Deputados da República da Bolívia Bolívia

Sr. Fredy Chikangana
Representante Legal - Fundación Indígena Sol y Serpiente de América - Colômbia

Sr. Manuel Santiago Piñacué Representante de Nasa Esh - Comunidad Indígena de Calderas- Cauca - Colômbia

Sra. María Estelina Quinatoa Antropóloga - Perita da Fiscalía de la Nación ecuatoriana en Arqueología - Ecuador

Sra. Marina Escobar
Nutricionista Peru

Sr. Roger Rumrill
Jornalista - Especializado em Temas Amazônicos Peru

Sr. Eduardo Mazzini
Diretor Kokka Royal Food and Drink S.A.C. Peru

Contato:
E-mail: coca@comunidadtawantinsuyu.org

Mais informações sobre os benefícios das folhas de coca:

http://www.cocamuseum.com

http://www.lamolina.edu.pe/investigacion/cocachasqui

http://www.mamacoca.org

http://www.kuychiwasi.org

http://www.akhulli.com

http://qollasuyu.indymedia.org/en/2004/05/783.shtml

http://www.ecoportal.net/content/view/full/31751

http://www.indigenas.bioetica.org/inves41.htm

http://www.cocasoberania.org

http://www.projectilearts.org/coca/crew.html

http://www.maam.org.ar/index.php?seccion=tema&seccion2=temaact08040942

  homepágina inicial  e-mail e-mail   e-mail