login

Héctor Othón Astro

Serviço de Astrologia

Lua na Astrologia

Planetas

Previsões 2014 e 2015 por Hector Othon

Horoscopo semanal de Hector Othon

Sitio Lua Cheia

Aldeia Global

Irmãos do Caminho - Textos

VERNON - A VOZ DA TRADIÇÃO LAKOTA

Chris

Entrevistas

Professor Mestre Armando Austregésilo

Carminha Levy

Claudio Quintino Crow

Centros de Xamanismo

Websites

Filmes

Livros




mural

Topic list: Capa.WebMensagem001, Capa.WebMensagem002, Capa.WebMensagem003, Capa.WebMensagem004, Capa.WebMensagem005, Capa.WebMensagem006, Capa.WebMensagem007, Capa.WebMensagem008
Number of Tips: 8
Random Number: 5
Web.Topic: Capa.WebMensagem005
Dot pos: 5
Web: Capa
Topic: WebMensagem005
Full URL:  

A magia está dentro de nós mesmos. Só a busca interior, nos faz entender os processos que retardam a nossa caminhada, para que possamos efetuar as transformações necessárias para seguirmos no "Caminho da Beleza" (veja mais)
Léo Artése



lojinha

mandala_olho.jpg

Vênus nos signos

- 01/10/2007

Vênus nos signos

Vênus em Áries

O afeto é expresso com vivacidade, entusiasmo e pressa. Incendeia, quer na hora. Pode ter um estilo arrebatado e imprevisível. No amor toma a iniciativa, gosta de escolher. Quando ama, sempre está disposta. É espontânea.

No ato amoroso é dançarina, acrobática, dinâmica, é aconselhável respeitar suas iniciativas. Tem a frescura e a inocência da criança e a intensidade e o calor do vulcão.

Tem paixões à primeira vista, 'ferve', faz loucuras. Não gosta de conquistas fáceis. Prefere conquistar a ser conquistada. Gosta de parceria fogosa, difícil de domar, de temperamento forte e independente.

É aconselhável sua parceria acolher o seu jeito de eterna criança. Ela gosta ser elogiada a todo momento. Gosta de receber presentes.

Vênus em Touro

Vênus rege o signo de Touro, portanto quando se encontra nele estará forte e potencializada.

Caracteriza a pessoa com boa relação com o mundo material, que aprecia o valor das coisas. Mantém uma relação afetiva com suas propriedades e objetos pessoais. Boa administradora e produtora de bens.

Ela é muito sensual e a excelência na curtição. É aconselhável não se precipitar com ela, e respeitar sua maneira aconchegante de curtir. Ela aprecia no Amor, o máximo de excelência no ritual e seus elementos: Boa bebida, flores, óleos, fragrâncias, aromas, comidas. Gosta de segurança e fidelidade total.

Gosta de parceria afável, realista, carinhosa, e sobre tudo fiel e que se valorize e saiba o que quer. Tem em conta a estabilidade da vida e seu histórico de relacionamento.

Trata o amor com muita seriedade, cautela e reserva. Só aceita um compromisso se lhe for conveniente segundo seu padrão e sonho e o principal se sentir segura e protegida.

Gêmeos

É a Vênus borboleta, passarinho. Nunca a aprisione ou a mantenha muito tempo sem respirar. Ela gosta da delicadeza e fineza no afeto. Prefere um relacionamento onde haja conversa, trocas mentais, telefonemas, cartas, bilhetinhos. Adora passear, viajar namorando. “Ela só quer e só pensa em namorar”. Amor alegre, descontraído, descompromissado. Ama verbalmente. Precisa de estimulo intelectual para se expressar num relacionamento. Gosta ouvir que é amada. Deseja uma relação com facilidade de diálogo e sem cobranças excessivas. O amor precisa ter leveza e humor. Gosta de parceria comunicativa e inteligente. Explica constantemente aquilo que sente.

Repudia grosseria, posse, falta de gosto e repetição. Adora namorar e se divertir.

Vênus em Caranguejo

É a rainha do afeto e do carinho. Para ela o aconchego afetivo é fundamental. Não se surpreenda se a encontrar chorando de alegria. Aprecia a familiaridade, a segurança, o conforto do lar.

Aprecia o seu próprio espaço, nada é melhor do que a sua casa. Adora água. Protege e é leal a quem ama. Deseja um amor em que haja acolhimento e intimidade.

Gosta de parceria protetora, carinhosa e leal. É decidida e toma conta do espaço, segurando que as necessidades básicas de alimentação e cuidados estejam satisfeitas. Seu instinto maternal muito desenvolvido e impressões e sensações corretas na lida com os desafios. Sensível para descobrir os gostos dos outros. Gosta de comidas feitas com carinho. Facilmente magoável. É a Vênus mãe, afetiva, acolhedora, sempre atenta a servir e agradar. Ela gosta de cuidar e ser cuidada. Curte a emotividade e familiaridade nos relacionamentos.

Consegue ter parcimônia e lucidez na administração de seu dinheiro, contendo gastos, comprando com previsão e adequação, poupando a favor de garantir recursos para os tempos difíceis ou necessidades imprevistas. Pode desenvolver uma tendência exagerada à contenção o que leva a atitudes mesquinhas na lida com valores e bens.

Quando estiver acanhada, não a force, dê carinho, que ela sorrirá.

O exagero diante da avaliação da forma em que é tratada e a instabilidade nas emoções, são pontos negativos que devem ser acolhidos com paciência, para evitar que se transformem em motivos para que ela se feche e fique paranóica.

A Vênus em Caranguejo, enquanto não se sentir segura e acolhida, pode desenvolver rasgos paranóicos prejudicando o feliz desenvolvimento da relação. A sua intuição torna-se perversa e a sua forte telepatia e força de pensamento conseguem perturbar e destruir o relacionamento.

Quando uma pessoa com Vênus em Caranguejo tiver dúvidas do parceiro ou se sentir invadida ou agredida, deveria logo esclarecer. É também aconselhável ficar atento para não acumular mágoas e ressentimentos que pouco a pouco minam a paz interior e a disposição para o relacionamento. A sua fragilidade emocional exagerada pode causar estragos num relacionamento descuidado, especialmente quando o parceiro não perceber a sua sensibilidade, magoando-os com indelicadezas, por exemplo, pulando preliminares e indo ‘direto ao ponto’ sem demonstrações de afeto ou envolvimento emocional.

Ela gosta de beijos, apertos, abraços e sempre muito carinho.

Gosta de familia, e investe na harmonia e cuidado da família. Ela cativa com detalhes de cuidados maternais à pessoa amada, e familiares, tornando-os dependentes de seus cuidados.

Vênus em Leão

Extrovertida, criativa, amorosa, charmosa. Coração nobre e generoso. Gosta conquistar com seus dons reluzentes.

Padrão dominantemente emocional e de dramaticidade, foca com vontade o desenvolvimento da autoconfiança. Diante os desafios é de avaliação rápida, segura e precisa de fatos e intenções. Tem tendência ao egocentrismo passa a dominar pensamentos e ações.

Exige que seja respeitada e considerada. Fica muito doida quando não é tida em conta, pior quando está interessada. Pode desenvolver a necessidade de reconhecimento e aplauso nas menores realizações do cotidiano, este é seu ponto frágil, a sabedoria para a medida certa.

Exige altos padrões no trato cotidiano, senão fica ofendida. Deseja ser admirada, paparicada, elogiada. Exigente, irá se render somente àquele amor que se ajoelhar aos seus pés. Em compensação, dedicará um amor generoso, devotado e fiel; fará de tudo para oferecer o melhor de si ao seu parceiro, defendendo sua toca com unhas e dentes! Vive os relacionamentos com entusiasmo e gosta de palco e platéia.

Gosta do comando e liderança na relação, que quando bem aplicados podem dar vida e brilho, e ressaltar o melhor de seu parceiro. Ela gosta sentir que o relacionamento progride, melhora, evolui. O desafio é não ceder à adulação e se deixar dominar pelo egocentrismo que leva à futilidade, arrogância e à vaidade inadequada na forma de comportamento na lida com as pessoas.

Gosta de se divertir. Aprecia aniversários e celebrações. Irradia uma beleza de alma, que atrai tudo que deseja e precisa, pela irresistível força de seu charme. Gosta de hobbies, festas, acontecimentos sociais.

Dramatiza emoções. Tantos nas emoções negativas como positivas. Para tomar qualquer decisão espere encontrar ela meia hora depois de seus ataques. Tão rápido como entra em tormenta sai. Escute o ela tenha a lhe dizer, no final tudo pode mudar. No entanto, o pedantismo e a atitude arrogante que sugere ser a verdade propriedade individual podem assumir a posição de elementos negativos na relação e pedem controle maior e rigor no pensamento e nas palavras para não exagerar.

Gosta de parceria charmosa, sociável, divertida e que tenha cacife para viver a vida com esplendor e alegria. Se apaixona por pessoas que demonstram força e autoridade. Ama quando admira.

Pode aparentar vaidade exagerada e gosto desmedido pelos prazeres mundanos, parecendo frívola e superficial.

Vênus em Virgem

A Vênus em Virgem desenvolve na pessoa o encanto da pureza e da simplicidade. Desenvolve grau apurado de discriminação, seletividade e capacidade de notar detalhes. Fazendo da pessoa conveniente para quase todo tipo de trabalho e relacionamento. A pessoa terá senso de medida, e um comportamento sempre nos limites do agradável e o adequado.

Escolhe bastante antes de se envolver, gosta de atividades e pessoas que preencham todos os seus requisitos. Ela tem uma saudável preocupação com a qualidade de vida, ordem, limpeza e a saúde. Aprecia plantas e jardins. Não gosta de muita intimidade com animais domésticos. No entanto, a excessiva preocupação com coisas irrelevantes e com detalhes que não alteram o todo, são pontos negativos de um momento em que a crítica e a censura se fazem ácidas, destemperadas e inadequadas.

É afeto claro e puro. É sensível aos detalhes e aos cuidados no Amor. Nunca vá ao encontro de uma Vênus em Virgem com mau hálito, ou sujeiras no corpo. Ela é uma espécie de Santa, que só dá passagem a sua entrega, num terreno limpo e cuidadosamente tratado. Quando fica à vontade, se sente amada, é uma delicia na maestria com que maneja a energia e o corpo. No ritual amoroso, você usufruirá de alguém consciente de seu corpo e de todas as suas possibilidades. Adora rituais, ser interceptada de surpresa. Aprecia a inteligência e o bom gosto, a criatividade do outro para a posse, a ação espontânea, sem deixar dúvidas do desejo.

Não demonstra seu amor em público, mas é caloroso em particular. Privilegia a conveniência à paixão. Ama e se entrega com o tempo.

Gosta de parceria bem comportada, atenciosa e respeitosa, discreta, que se revele nos pequenos detalhes. Quando ama, ajuda a pessoa em questões práticas.

No plano material é eficiente, e administra com inteligência tudo.

Vênus em Libra

Vênus é a regente do signo de Libra, portanto aqui ela se mostra no seu máximo poder, esplendor e beleza.

Ela é graciosa, sedutora, magnética. Diplomata, ao ponto de fazer concessões para manter a harmonia e o equilíbrio no relacionamento. Admira e aprecia a beleza e a Arte. Tem bom gosto, aprecia a inteligência e o refinamento. Idealiza relacionamentos e sonha com seu príncipe encantado. Procura o par ideal nem que isso resulte numa busca eterna. Capaz de uma sedução sutil e diplomática atrai aquilo que deseja, sem impor-se ao parceiro que escolheu.

O parceiro deve ser belo, gentil, doce e amável. Repudia grosseria, arroubos fogosos ou sexo sem preliminares e encanto. Adora flores, cheiros, presentes, e atenções românticas.

Pode ceder aos caprichos do seu parceiro somente para não desagradar. Mas tudo tem um limite, e se muito agredida pode se fechar.

A satisfação dos sentidos em geral é encontrada primeiro através dos prazeres da mente, criando harmonia entre corpo e espírito.

Gosta de encontros sociais, ser apreciada e poder demonstrar que também aprecia a outras pessoas. Quer desenvolver a beleza e harmonia ao seu redor. Aprecia as 'coisas bonitas'. Gosta receber presentes como jóias em geral, cosméticos, decoração e outros.

Gosta de parceria elegante, simpática, que tome a iniciativa de maneira sutil. Valoriza se afinar com a do outro na forma de pensar e no estilo de vida.

Vênus em Escorpião

Ótima amante mais muito exigente e intensa. O amor precisa ser total. Tem a sensibilidade para aprofundar no Amor e no Sexo sem limites. Passional, intuitiva, telepata. Encara nos olhos, e exige honestidade, fidelidade e entrega total. Não sai da relação, nos seus momentos de crise, ao contrário tem tesão pelos momentos difíceis. Nunca a traia. É tão exigente no relacionamento que ás vezes passa muito tempo sem se relacionar à espera da pessoa certa. Quando se sente amada e segura recompensa como nenhuma outra, na arte de amar e ser companheira.

Como amiga é uma pessoa amorosa e de trato gostoso e agradável.

No plano material é super exigente e sabe batalhar pelo que quer.

Vênus está em estado cósmico de queda no signo de Escorpião o que é um desafio para as pessoas com este possicionamento. Quando apaixonadas necessitam ter um controle que pode chegar a morbidez. Exigem fidelidade total. Ela pode chegar a loucura quando traída ou abandonada.

Ao mesmo tempo que sedutora, encantadora, conhecedora profunda da arte do amor e o sexo, o desafio da Vênus em Escorpião é sua profundidade e alto grau de exigência.

A Vênus em Escorpião exige que tanto a pessoa como seu parceiro tenham conhecimento e inteligência emocional desenvolvida, de outra forma vive-se uma constante paranoia e desmedidas no amor e no sexo que destroem o relacionamento, e o pior sempre de maneira dramática e doída.

A pessoa com Vênus em Escorpião tem que se trabalhar e investir na saúde de sua vida emocional. Ela deve escolher o parceiro com muita atenção e respeitar a ritualística tradicional, de primeiro namorar tempo suficiente, depois noivar e depois de sentir-se com seguridade e confiança, então casar.

Vênus em Sagitário

Gosta escolher, tomar iniciativa, conquistar. Prefere conquistar a ser conquistada.

No relacionamento é amante amiga, visionária, entusiasta. Gosta da aventura, da alegria, de conhecer a vida. É otimista e positiva nas suas emoções e gostos.

Interessa-se por relacionamentos leais. Gosta de conhecer as pessoas, de forma direta e franca e estabelecer relacionamentos transparentes. Exige confiança, como condição para praticar a liberdade. Idealiza o amor.

O entusiasmo e uma forte tendência a se adotar princípios éticos, ideológicos e morais elevados por cima do no amor e o prazer são pontos altos que devem ser observados para não perder o encanto e a magia no relacionamento.

É bom estar atento a possibilidade da Vênus em Sagitário se fixar na aparente franqueza e fragilidade do parceiro e a impaciência com seu ritmo, são os elementos que podem afetar a relação com choques, desencontros e querelas.

Vênus em Capricórnio

É a amante com um elo de antigüidade e status. Leal, confiável, responsável, reservada, pragmatica.

Gosta de um ambiente confortável, onde o lado material está assegurado e firmemente estruturado. O relacionamento é visto com objetividade, e só se entrega dentro de um compromisso sério. Privilegia a conveniência à paixão. Ama com o tempo, nunca imediatamente.

Gosta do trabalho, do sucesso, da persistência e do que ela é capaz de fazer.

A parceria é vista como um aliado para vencer na vida. Aprecia uma base de valores em comum. Quando escolhe alguém, é uma escolha duradoura e definitiva.

Gosta de uma parceria com valores tradicionais, discreta, elegante, responsável, que sustente a sua vida e que esteja afins de construir um lar seguro e prospero.

Vênus em Aquário

É a amante inteligente, criativa, elétrica, sempre cheia de novidades e surpresas.

Amiga, independente e original. A qualidade da comunicação e a troca intelectual é importante. Gosta de ter um grande número de amizades. Interesse por pessoas inteligentes e exóticas. Humanitária, vê o relacionamento como uma força para realizar seus objetivos sociais. Gosta de parceria não convencional, que surpreenda, que seja independente e sobre todo amiga.

Gosta de liberdade, criatividade e transformação. A relação será o campo onde ela experimenta formas novas de relação em busca de uma maior plenitude e riqueza. Liberdade não quer dizer libertinagem. A Vênus em aquário exige confiança suficiente para poder viver com liberdade e independência.

No sexo, é exigente, adora experimentar novidades, técnicas, e é cheia dos rituais. O sexo e o amor são vistos dentro de contextos intelectuais, espirituais e energéticos.

Vênus em Peixes

A Vênus no signo de Peixes está no "estado cósmico" exaltado, quer dizer o signo recebe muito bem a energia do planeta. Vênus em Peixes sente-se em casa e pode desenvolver suas potencialidades com facilidade.

O desafio da Vênus em Peixes é que Ela é super requintada e exigente. Ela exige consciência, presença, sensibilidade, proteção, delicadeza suma.

No amor a Vênus em Peixes é muito romântica e imaginativa. Ela gosta ser tratada com delicadezas e cuidados extremos. Se diz que é a amante ideal de Deus. Ela precisa de beleza, arte e magia.

Ela não gosta de nada precipitado, feito de qualquer maneira, não gosta sentir-se pressionada e invadida. Por isso, o melhor é sempre iniciar a conquista com amizade. Se não rolar encanto a primeira vista é melhor nem começar a conquista.

Quando existe magia na relação, pode se iniciar a aproximação. Agora tudo também dependerá da consciência e domínio de si da pessoa com Vênus em Peixes. Se a pessoa ainda não estiver no grau que garante a excelência a pessoa poderá ser desmedida e se entregar de maneira inadequada, ai é aquela inundação de amor, sensualidade que se o parceiro não for também uma pessoa requintada e competente o fim será um belo desastre, que o mais provável não tenha continuidade.

As pessoas com Vênus em Peixes devem evitar o sexo, se não existir um profundo vinculo de alma no comando do romanticismo e a magia. Devido a sua sensibilidade extrema e sua tendência para a entrega incondicional, a relação tem que ter cacife e inspiração. Ela entrega-se com profundidade, ama com devoção e sem restrições.

Ela gosta de música, cinema, flores, fantasias, doação entre as pessoas. Aprecia lugares 'mágicos, refinados e onde abunde o elemento água.

Tomara que Deus e os protetores dos amantes sempre a tenham na sua guarda e cuidados a toda pessoa com Vênus em Peixes, e abra seus caminhos de aprimoramento e evolução para que possa viver suas potencialidades amorosas com plenitude, arte e excelência!

Tomara que Deus e os protetores dos amantes sempre a tenham na sua guarda e cuidados!

Compartilho o seguinte texto para estudo.

  homepágina inicial  e-mail e-mail   e-mail